quinta-feira, janeiro 31, 2008

De regicidas e seus acólitos

Por cá, socialistas, comunistas, bloquistas e outros que tais, enquanto vão pensando nas comemorações do centenário da re(les)pública, vão comemorando mais ou menos abertamente o assassinato de El Rei D. Carlos e de D. Luís Filipe e boicotando uma evocação mais sentida da tragédia.
É normal que assim seja. As seitas referidas gostam muito de se pintar como tolerantes, democratas e defensoras da liberdade mas onde mais se sentem à vontade é na exaltação de grandes feitos revolucionários, de preferência aqueles que fizeram correr sangue. Se um dia puderem eles próprios fazer correr sangue - em prol da revolução, claro - aí é realização completa.
Tudo o resto é cosmética.

1 comentário:

JSM disse...

Caro FSantos
A Câmara de Castro Verde está a comemorar o terrorismo e os terroristas, e a república assiste impávida porque ela própria não se esqueceu da sua origem, também terrorista. O que aqui não faz sentido é enviarmos militares para o Afeganistão para combater o terrorismo! O resto é vergonha e desolação. E bons exemplos para a juventude trair e assassinar quem se oponha aos seus apetites.
O Bloco de Esquerda é o braço político da carbonária, como o PSR era o braço arruaceiro da mesma. Agora não precisam de fazer arruaças, fazem requerimentos e leis na assembleia para onde conseguiram ser eleitos.
Um abraço.