domingo, dezembro 31, 2006

Bom ano?

A necessidade dos homens em balizar temporalmente a sua vida leva a que se criem rituais de celebração de determinadas datas e consequente avaliação do que se passou no período que finda. A passagem de ano é propícia a balanços, análises e prospectivas, algo a que a blogosfera também não fica alheia.
Para 2007 desejo algumas coisas mas se calhar não espero que se concretizem muitas. Para além dos desejos que envolvem família e trabalho, o meu Belenenses não poderia faltar, posto que está na corrida para voltar a ser campeão nacional de andebol, 13 anos depois, com uma equipa 100% portuguesa e quase totalmente composta por jogadores com menos de 23 anos.
Gostava de ver daqui a um ano os blogues que mais prezo ainda pujantes de actividade e inconformismo; gostava de ver relançado um debate frontal e honesto sobre os desafios do nacionalismo português.
Gostava de ver a juventude deste país cada vez mais interessada pela sua história e cultura. Gostava de ver as salas de concerto, os museus, as boas livrarias mais procurados pela mocidade desta terra.
Gostava de ver abrir cada vez mais brechas no podre sistema que nos vem desgovernando há décadas, demonstrando uma inépcia, uma desonestidade e um ardor anti-nacional insuperáveis.
Penso que eu e muitos outros que "por aí andam" podem, cada um à sua maneira, dar o seu contributo nesse sentido, nunca esquecendo que se trata de uma tarefa árdua e de longo prazo. Mas é para isso que cá estamos e gritamos: PRESENTE!

3 comentários:

Bruno Silva disse...

Um excelente 2007 para o Horizonte!

Blog Gestao / Marketing

Paulo Cunha Porto disse...

Bem, esqueçamos o título de Andebol, que o Glorioso também está a corrida. De resto, bons votos, que espero ver cumpridos. Abraço e tudo de bom, Caro FSantos.

acja disse...

Pois gritemos:

PRESENTE!