domingo, dezembro 31, 2006

Nonices

Antes de mais, torna-se necessário um esclarecimento: muitos leitores de blogues ouviram já falar num tal Nonas, misterioso ser que por vezes nos presenteia com comentários de vibrante portismo e algumas outras coisas acabadas em "ismo". Fiquem os que o não conhecem sabendo que o personagem é um dos principais municiadores de doutrina e informação alternativa dos blogueiros da área nacional. Ele são CDs com dezenas de textos, de Alfredo Pimenta a António Sardinha, de Rodrigo Emílio a Robert Brasillach; ele são dezenas de mails por semana com notícias que não vale a pena procurar nos media - porque lá não aparecem, posto que não ultrapassam o purgatório da democrática censura.
O nosso amigo é além disso - nosso amigo: um camaradão como já não há muitos, amigo do seu amigo, generoso, companheiro, mordaz, irónico e munificente em disponibilidade para nos ouvir.
A notícia de que finalmente se decidiu a abrir um blogue só pode ser saudada. Mas atenção: seres frágeis, sensíveis e democratas de alto coturno devem lá passar de mansinho e levar previamente já no bucho uns comprimidos de valeriana - quem vos avisa vosso amigo é...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Fsantos,
Obrigado pela gentil e exagerada apresentação à comunidade blogosférica.