terça-feira, abril 17, 2007

Site americano da Al-Jazeerah encerrado

O site americano da Al-Jazeerah encerrou. As explicações que por lá se encontram são o mais lacónicas possível, em contraste com o extenso texto que até há pouco tempo se podia ler, no qual se descreviam as pressões sofridas a todos os níveis no sentido de impedir o trabalho da equipa redactorial.
Era um leitor habitual do site, que estava longe de ser imparcial. A sua realidade era basicamente a preto e branco, com raras nuances. Se bem que apoiasse o seu combate por uma Palestina livre do jugo sionista, não podia subscrever o seu maniqueísmo, as mais das vezes derivado de uma análise emocional.
Seja como for, era uma voz livre na denúncia das arbitrariedades israelitas e americanas no Médio Oriente, com notícias sempre frescas sobre aquela martirizada região e com a inclusão de fotografias que rarissimamente chegavam aos jornais ocidentais.
Para já, é uma vitória de certo lobby, provavelmente o mesmo que inunda frequentemente de insultos este blogue israelita pacifista. O autor diz-nos que a maior parte dos impropérios vem de Miami...

3 comentários:

Anónimo disse...

ai, ai, esse velho odio ao judeu, velhos habitos nao morrem cedo

SÓNIA P. R. disse...

É a democracia americana.

Flávio Gonçalves disse...

Eu costumo visitar este

http://www.aljazeera.com/