sexta-feira, julho 27, 2007

Ron Paul, uma esperança para os EUA?

Outsider, iconoclasta, um segunda-linha: alguns dos epítetos dirigidos a Ron Paul, significando que o republicano não tem a mínima hipótese de ser nomeado candidato à presidência pelo partido do elefante. E se calhar não tem mesmo.
Mas este membro da Câmara dos Representantes que votou contra a entrada dos EUA na guerra contra o Iraque é a esperança de muitos americanos que apenas anseiam por que o seu país abrace os seus princípios fundadores, e em particular que o partido republicano renegue o seu caminho recente de irresponsabilidade orçamental, belicismo e atentado às liberdades individuais.
É de salientar que, como congressista, Paul tem sido incansável na defesa dos habitantes do 14º distrito do Texas, pelo qual é eleito. Chega a passar mais de metade de uma semana de trabalho no local, apercebendo-se dos problemas e necessidades da população.
Defende princípios tipicamente (ou que até há anos faziam por merecer o advérbio de modo) conservadores: mercado livre, defesa da vida, abolição do imposto sobre os rendimentos (chegou a redigir uma proposta de lei nesse sentido), anti-intervencionismo e até a saída dos EUA da NATO e das Nações Unidas.
Se servir de indício, o seu nome é há meses um dos mais teclados nas pesquisas dos internautas americanos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Querido amigo:

Verás que los médicos, como el Dr Ron Paul, son siempre los mejores.
Un abrazo,

Rafael Castela Santos

Josephus disse...

Let's be serious ppl

O Réprobo disse...

Paul não é Senador, meu Caro FSantos, sim Congressista, como representante, na câmara baixa, pela ircunscrição que referes. Houve mais alguns a oporem-se desde o início, como Wamp, do Tennessee, que, em tempo, teorizou que "ser contra a guerra era ser conservador".
Quanto ao resto, não tem qualquer hipótese. Nem apoios no aparelho partidário, nem notoriedade para compensar essa pecha através de voluntários. Uma coisa joga por si: dinheiro não lhe falta.
Abraço

Flávio Santos disse...

Obrigado, meu caro, já corrigi.

Anónimo disse...

¿El candidato de Nesara?

VERITATIS disse...

Caro FSantos, hoje em dia até os "elefantes" têm orelhas de "burro". É o triste sinal dos tempos.

A propósito, devo dizer que gostei bastante da sua entrevista ao Novopress. Espero que continue bem, como sempre.

Abraço.