sábado, junho 24, 2006

Dia 1 de Portugal

É com o belo título que também encima este postal que o blogue "Vimaranês", que é, como se constata, muito mais que um simples blogue de divulgação da actualidade ligada ao grande Vitória Sport Clube, evoca mais um 24 de Junho, data em que se travou a Batalha de S. Mamede, em que saíu vitorioso D. Afonso Henriques e em cujo sucesso assentam as bases da nacionalidade.
Confesso que é com grande emoção que vejo como um jovem de 21 anos tem uma consciência tão aguda das datas fundacionais da Pátria e das raízes da nacionalidade. Bem haja, caro Vimaranês.
E viva Portugal!

5 comentários:

Vimaranes disse...

Muito obrigado pelos elogios. Sou simplesmente alguém com imenso orgulho na minha cidade e no meu país...
É sempre bom que não nos esqueçamos de que como construimos o que somos hoje.
E por isso, é com muito orgulho que os vimaranenses celebram este dia. Os "outros" podem-se esquecer, mas nós cá estaremos para não deixar que este dia passe sem a referência devida.
Um abraço desde o Berço!

Paulo Cunha Porto disse...

Um bom postal e não inferior comentário, de dois Bloguistas irmanados pelo amor à Pátria e o mesmo tipo de sofrimento proporcionado pelos respectivos Clubes...
Abraços a Ambos.

Anónimo disse...

ó caturo cadê você!
eu vim aqui só prá ver você!

Obrigado Camarada e Amigo caturo.
E nunca desistas de seres quem és.

Viva a liberdade!
Viva a democracia!
Viva Guillaume faye!
Viva o Caturo, nosso líder politico e espiritual!

MORTE AOS TRAIDORES!
MORTE AO IRÃO!

VIVA OS IDENTITÁRIOS!
VIVA ISRAEL!

Vimaranes disse...

Caríssimo FSantos, já teve oportunidade de ler um artigo de sábado na Revista d JN? Nem sei como o devo qualificar, mas sabendo da sua relação de afecto com Guimarães, acho que deve ler...
(como não consigo colocar aqui o endereço, aconselho-o a passar pelo blog...)
Um abraço!

F. Santos disse...

Meu caro, se fizer "save as" da imagem abaixo e depois abrir o documento pode aumentá-lo até o poder ler, o que é realmente uma experiência inacreditável. Esse Tiago devia era ser atirado ao mar, não se perdia nada.
http://img389.imageshack.us/img389/4334/artigojn23cf.gif