terça-feira, dezembro 26, 2006

Em vão?

Quantos blogueiros se reconhecerão no retrato do jornalista verdadeiramente independente feito por Camilo em "Coração, Cabeça e Estômago"?
**
«O jornalista austero será sempre um ente malsinado e odioso para todos os governos. Hão-de expulsá-lo sempre do sacrário poluto das mercês, onde reina o ladrão laureado, que tem o segredo de abater ministros erguidos, e exaltar ministros despenhados.»
**
Desejo sinceramente que o valor dos blogues nacionais não seja confrontado com o resultado desolador do labor do malsinado Silvestre:
**
«Partiu o braço, querendo parar o movimento da roda. Desbaratou a melhor parte do seu património em publicações panfletárias, que não rasgaram sulco algum para as searas do futuro progresso da humanidade. Criou inimigos, que nem sequer lhe tidam lido as diatribes, nem lhe podiam perdoar as graças do estilo - inimigos que não sabiam ler, os piores de quantos há.»

4 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Para a sua secção de informação alternativa:

http://www.grifo.com.pt

Mário Casa Nova Martins disse...

Caro FSantos

Que Viva Camilo!, que foi guerrilheiro Miguelista...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

A Conferência sobre Colombo na Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa será no dia 26 de Fevereiro de 2007 ás 17.30 :
http://seccaodehistoriadasgl.blogspot.com/2006/
07/2-encontro-do-grupo-de-trabalho-de.html
Será dado a cada um dos convidados 30 minutos para a sua apresentação.

O Sr. Manuel da Silva Rosa historiador e autor do livro "O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO" ( http://www.colombo.bz/novidades.htm ) da editora Ésquilo ( http://www.esquilo.com ) vai falar sobre "A Portugalidade de Colombo" e o Professor Dr. Francisco Contente Domingues falará sobre “A nacionalidade de Colombo: um problema relevante?”
O Sr. Manuel da Silva Rosa vem dos EUA a Lisboa para essa conferência e talvez alguma sessão de assinaturas na FNAC, Bertrand, e outras lojas onde o seu livro de grande contributo para a história Portuguesa encontra-se á venda.
Convidamos a todos os interessados a comparecer e trazer todas a pessoas que poderem para não só que se encha a sala mas para que se mostre ao público Português que há interesse por este tema em Portugal. Assim esperamos de abrir os olhos á media e aos representantes públicos e deputados para que no futuro ajudem-nos a promover o Cristóvão Colon Português como já começamos em Outubro 28 de 2006 com a inauguração da estátua na nossa vila Alentejana de Cuba.
A história conhecida de um Genovês está equivocada mas essa história só será corrigida com a ajuda de todo o Portugal.

Anónimo disse...

Não interessa saber se venceremos,se é em vão ou não, como reafirmou recentemente o Faye em lisboa: lutamos não porque sabemos que vamos ganhar mas porque é esse o nosso dever.