segunda-feira, dezembro 18, 2006

Mas você afinal é judeu!!!

Para os filo-sionistas (ou sionistas sem prefixo) que gostam de proclamar que em Israel todos, judeus ou árabes, são tratados de igual forma pelas autoridades, aconselho a leitura deste episódio vivido pelo autor do excelente blogue Desert Peace.

2 comentários:

Flávio Santos disse...

1) Também tenho link para o teu blogue. O que pode a tolerância...
2) Não sei o que é ser "tão" anti-racista. Ou se é ou se não é. Se já me lês há dois anos e picos deves ter uma ideia formada sobre a minha maneira de ver as coisas nesse particular.
3) «Se um funcionário português tratasse um não português da forma descrita no post será que condenavas?» Naturalmente que sim. As autoridades têm que ter um comportamento neutro na sua actuação, não discriminando. A imigração deve ser tratada politicamente e não achincalhando os imigrantes.
4) «E se fosse o episódio descrito se passasse em França, na Inglaterra, em Espanha ou na Alemanha (...)». Já vi situações semelhantes na França e na Bélgica, não levadas a cabo pelas autoridades mas pelo cidadão comum, e posso-te dizer que o espectáculo não foi dos mais agradáveis de testemunhar. Também já senti na pele a xenofobia dos franceses.
5) «Basta consultar o portal do governo de Israel» - é o que se chama uma fonte independente!
6) Parece-me que te esqueces que na Palestina o povo invadido é o árabe e não o judeu. Em oitenta anos operou-se uma substituição de populações (vulgo limpeza étnica) de sucesso. Mas não espero de ti que condenes esse facto indesmentível. É sem dúvida uma questão de "double standards"...

Anónimo disse...

O Buiça mudou de assinatura?!

NC