terça-feira, março 13, 2007

Um ano de "Horizonte"

Caros amigos,
Faz hoje um ano que nasceu este blogue. Parto inesperado, após o fim anunciado da minha primeira aventura blogosférica, o Santos da Casa (que surgiu alojado cá na terrinha e depois emigrou para os States). Instado por duas dezenas e meia de leitores fiéis e inconformados com o fim do Santos, decidi-me a criar o Horizonte, com o fito de manter uma presença blogueira sem obrigações de actualizações demasiado frequentes, como era apanágio do blogue anterior.
Curiosamente, este é já o 336º postal do novo blogue, prova que com o incentivo dos amigos se conseguem milagres. (Incentivos que, valha a verdade, incluíram diversos modos de coacção perfeitamente intoleráveis numa sociedade que respeita os direitos humanos.)
Convido-os a relerem os comentários então feitos, pois constituem um incentivo para todos os que ponderam desistir do seu blogue (ou, valha a verdade, de qualquer outro projecto de intervenção). Sinto-me satisfeito por ter continuado, sinto-me orgulhoso de alguns textos por mim escritos e sinto-me feliz por fazer parte de uma comunidade de blogueiros e comentadores (alguns deles meus amigos) que não desistem de lutar por aquilo a que Paiva Couceiro chamava o "Portugal Maior". Um dos maiores promotores da ideia nacionalista no século passado, Jacques Ploncard d'Assac, curiosamente nascido num 13 de Março (de 1910), dizia que perante as seduções do inimigo, as seduções da mentira, seduções que levam frequentemente os moles a pôr em causa os seus princípios, há que repetir incessantemente que não são as nossas ideias que são rejeitadas mas sim a imagem e a caricatura que delas dão os media da propaganda inimiga.
Consciente de que por vezes o campo nacional oferece munições que alimentam essa caricatura, vi-me, nos primeiros tempos do Santos da Casa, incompreendido e por vezes acusado de divisionismo (uma acusação com fortes reminiscências estalinistas). À força de me repetir e de insistir, creio que contribuí um quinhão para dar uma imagem de nacionalismo não fanático mas firme nas ideias, não racista mas rejeitando a imigração em massa, intransigentemente português mas não órfão de tempos que já lá vão, anti-europeísta no plano político mas defensor de uma Europa de Pátrias amigas e herdeiras de um património comum grego, romano e cristão.
É pela defesa destes princípios que continuo - com os vossos incitamentos e apoio. Todos não somos demais para continuar Portugal.

22 comentários:

Anónimo disse...

Y que Horizonte siga por tantos anhos como dure la vida de FSantos.
Parabens.

Rafael Castela Santos

Anónimo disse...

Pois que faça muitos mais, sempre com saúde e perseverança.

E viva o Belenenses!

César Augusto D.

Bruno Santos disse...

Parabéns! E que não te ocorra extinguir o blogue outra vez. As punições, desta feita, seriam violentíssimas. Nem é bom pensar.

Unknown disse...

Parabéns meu caro amigo! E estou como o BOS, se voltar a pensar em extinguir o blogue as punições serão inumanas e surreais! Mas como é dia de festa, mais uma vez os meus parabéns e receba deste seu humilde amigo um forte abraço!

nonas disse...

Meu caro, parabéns.
Siga a rusga.

�ltimo reduto disse...

Muitos parebéns, meu caro! E viva o Belém!!! :)

�ltimo reduto disse...

Porra, escrevi "parebéns"... até parece o Eanes...

Vimaranes disse...

Parabéns pelo blog e por aquilo que ensina, em cada um dos seus "posts" aos "incultos" como eu :). É um prazer lê-lo e continuarei a passar por cá. Que a este, some muitos outros.
Abraço vimaranense!

Marcos Pinho de Escobar disse...

Parabéns, meu Caro FSantos. E que nos vá dando essas "injecções" revigorantes de portugalidade.
Um abraço portenho.

acja disse...

Força!

Miles disse...

Caríssimo amigo, muitos parabéns!

Anónimo disse...

Leitor assíduo desde a primeira hora deste blogue, nem sempre tenho a oportunidade de o visitar.
Parabéns atrasados e que contem muitos...tu e o blogue.
Um abraço amigo do,
JLL

Filipe Tirapicos disse...

Muito Parabéns FG Santos. Que conte muitos.

DB disse...

Muitos parabéns por este ano de Horizonte, caro amigo.
Um abraço.

MP disse...

Muitos parabéns!
:)

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabens!
Aproveito para o informar que estou de volta.
Um abraço.

Anónimo disse...

Muitos parabéns, caro F.Santos. Espero que o "Horizonte" perdure por muitos e bons anos. Abraço.

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Parab�ns por este ano de horizontes alargados.
Um abra�o

Nuno Mendes disse...

Parabéns e que venha mais um ano de horizonte!!
Um abraço da malta da república

Anónimo disse...

Idem...

Talvez...um Brinde Romano, de Braço ao Alto e Fé nos Deuses!
Estás convidado para a celebração do próximo Equinócio!?
E assim se perpetua a Tradição!

Ainda há lugar p'ra ti

Legionário

AA disse...

tarde e a más horas, parabéns!

Flávio Gonçalves disse...

Parabéns meu caro, e relembro que foi a criação do "Horizonte" que me inspirou a criar o "Admirável Mundo Novo" após abandonar o meu antigo blog.