quarta-feira, maio 09, 2007

Sempre mais Europa e sempre menos Europa

Estas duas notícias são muito interessantes, não pela sua adequação à realidade mas sim pela mistificação que dela fazem.
A primeira, ao melhor estilo sebastiânico-europeísta, tenta convencer-nos que o nosso país só ganhou com a adesão à CEE e posterior participação na UE: desenvolvimento, estradas, condições de vida, intercâmbio universitário... Como sempre, nem que fosse por uma questão de equilíbrio simulado, não se apontam desvantagens da referida adesão.
A segunda quer-nos fazer crer que a Europa não pode viver sem receber mais imigrantes, senão o mercado de trabalho terá em 2050 um défice de nada mais nada menos que 55 milhões de trabalhadores! Leram bem: em 2050, daqui a 43 anos, duas gerações. Nunca se evoca a possibilidade de uma inversão do declínio populacional, por meio de incentivos à natalidade. Não: a panaceia para os males europeus é a entrada ad infinitum de imigrantes no seu espaço. Não ficam dúvidas sobre o que desejam os senhores que divulgam estes "estudos": uma população europeia cada vez menos... europeia.

5 comentários:

Anónimo disse...

---» A SOBREVIVÊNCIA é mais importante que a Ideologia!!!
---» Aquilo que está verdadeiramente em causa... é... a LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA da Identidade Étnica Europeia, e não, andar a brincar aos partidos políticos.

---» Com o 'caixote do lixo' da História à espreita... talvez não fosse má ideia... abrirem os olhos (e depressa): a única maneira de salvar a Identidade Étnica europeia... é (antes que seja tarde demais)... mobilizar a minoria de europeus [quer os de 'Direita'!!!... quer os de 'Esquerda'!!!...] que estão disponíveis para lutar pela SOBREVIVÊNCIA da Identidade Étnica Europeia... no sentido de... reivindicar o legítimo Direito ao SEPARATISMO.

PintoRibeiro disse...

Em crescendo. Questão pouco discutida. O normal.
Bom fim de semana e um abraço.

Unknown disse...

Caro amigo, tem um desafio no Restaurador da Independência!

Abraço!

Bernardo Kolbl disse...

A Europa agoniza...ainda iremos a tempo?
Boa noite, bom fim de semana e um abraço.

Flávio Santos disse...

Já vi, caro Restaurador. A seu tempo responderei.
Um abraço.