Causou grande consternação na comunidade blogosférica transalpina o projecto de lei do governo centro-sinistra de Prodi, promovido pelo secretário de estado da Presidência do Conselho Ricardo Franco Levi, obrigando à inscrição na ROC (Autoridade para as Comunicações) de qualquer produto editorial, mesmo que online e sem fins lucrativos, e que estaria mesmo sob a alçada do Código Penal para casos de difamação (que poderiam originar-se nas caixas de comentários, sem intervenção do próprio autor do blogue).
Foi um escândalo tamanho! Para além dos blogueiros, diversas personalidades mostraram o seu repúdio pelo projecto de lei. Ou porque não fosse essa a sua intenção, ou porque as reacções foram mais fortes do que se esperaria, o sr. Levi já veio dizer que de modo algum tinha em mente os blogues, apenas quer regulamentar o sector editorial.
Seja como for, fica o alerta para o que pode muito bem ter sido uma manobra, grosseira mas preocupante, de intimidação da livre expressão de ideias em um dos países onde ela ainda é bem exercida.
(Para quem não lê bem italiano sugiro a leitura do texto d' O Insurgente e do link para que remete.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Viva,
Precisava de lhe fazer uma pergunta mas não enconro o e-mail.
Se não for achar muito impertinente agradecia que me contactasse:
zazienometro@yahoo.com
Obrigada
O senhor Levi, que é como quem diz, um judeu disfarçado de italiano.
O Deus Thoth, já havia alertado.
O futuro é já amanhã, e por tentativas várias, a ver se resulta, lá se vai apalpando terreno. Os democratas, são terríveis...
«Água mole em pedra dura tanto bate até que fura»
Cumprimentos
Hummm.... "promovido pelo secretário de estado da Presidência do Conselho Ricardo Franco Levi"
Levi será um nome muçulmano?
http://www.youtube.com/watch?v=rdKuUNyoClk
Enviar um comentário