quinta-feira, dezembro 06, 2007

Tomar Partido...

... é o nome do recomendável blogue de Jorge Ferreira, que completou há dias quatro anos de existência. Como ele benevolentemente diz da minha pessoa, o Jorge é um dos blogueiros «que se ganha sempre em ler mesmo quando não se concorda», mostrando uma constância de princípios e um desassombro na expressão de opiniões que contrastam com a modorra politicamente correcta que é hoje representada por uma percentagem assustadora de fazedores de opinião, veementes na inversa proporção da dignidade e independência intelectuais que demonstram. Felizmente que o Jorge não é desses e por isso lhe damos os parabéns.
Outro blogueiro que, sem complexos, se assume de direita e mostra as mesmas virtudes que o Jorge é o André Azevedo Alves. Por isso tem sido zurzido pela esquerda-caviar e pela direitinha-extremo-centrista-bem-comportada-e-desejosa-de-respeitabilidade-e-da-caução-da-esquerda representada por um agora trânsfuga da Revista Atlântico e que deu um espectáculo indecoroso de ataques à probidade intelectual do André (que, com paciência infinda, os lista aqui).
Hoje em dia, se se quer retirar credibilidade a alguém, é apelidá-lo de simpatizante da extrema-direita: o "linchamento" é garantido. Discordo por vezes do André: ele é liberal e eu ponho no topo das considerações políticas a Nação; ele simpatiza com Israel e eu com a causa palestiniana. Porque fez paralelos entre a escandalosa condescendência que os media dão ao BE e o desprezo a que votam o PNR foi apelidado de simpatizante deste último, sendo que a confrontação entre o programa deste partido e o ideário político do André geraria algo muito próximo daquilo a que em matemática se chama um " conjunto vazio"! Mas que importa, o objectivo desta pseudo-direita apologista do extremo-centro e da aproximação programática à esquerda é isolar as poucas pessoas que, sendo na prática moderadas, defendem com convicções princípios que a coeva predominância da esquerda na difusão das ideias empurrou para uma extrema-direita inexistente.
Um abraço ao André.

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

A 4 euros cada, deixei de comprar a "Atlântico".

Anónimo disse...

E o Buiça?
Onde para o Nelson?

Sem ele isto já não é a mesma coisa.
Seu liberaloide escorregadio...

Legionário