quarta-feira, abril 12, 2006

Um dia merdoso

Os meus leitores que me desculpem o tom desabrido que encima este postal. Se um blogue serve para deixar as impressões de quem o faz, há alturas em que podemos ter menos pruridos e ir direitos ao assunto. Isto supondo que haja alguém interessado em aturar as birras do blogueiro.
Há dias em que tudo parece correr mal. Primeiro, o Paulo decidiu fazer jus ao substantivo constante no título do seu blogue e confirma o seu abandono de criador virtual. Não vou falar da qualidade do blogue (que também não era absoluta, escusamos de estar a dar graxa ao rapaz), conhecida de quase todos os que por aqui passam; mas haver um blogue individual com constância de actualizações (constância não só diária como horária: três a cinco postais matinais, um ou dois noturnos) é fenómeno raro cá pela Lusitânia. Agora como é que vamos ganhar coragem para encetar um dia de trabalho sem a leitura prévia e estimulante do Misantropo?
O resto do meu desabafo interessa menos aos meus leitores pois refere-se a problemas (que todos têm) no trabalho, nada de novo e ainda bem que nem sempre tudo corre sobre rodas, aprendemos a lidar com as dificuldades, a resolver questões bicudas, a aturar a incompetência, a lidar com situações humanas complicadas, a gerir toda esta balbúrdia.
De tudo isto a conclusão mais interessante que se pode tirar é que nos devemos manter iguais a nós próprios: nos valores que defendemos, na qualidade do que fazemos, na persistência da acção. E se o fizermos talvez achemos que o dia afinal não foi assim tão merdoso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que ainda não perceberam que este PCP está a gozar connosco de fininho. O que ele quer é um camarote na Luz! Será que ainda não toparam?
Pela minha parte, falem com o Orelhas e arrumem o caso.
Já bastava aturar o PCP todo e ainda temos que levar com este!
Arranjem-lhe um cachecol, uma bandeirinha, um gorro, uma camisola, uns calções, umas chuteiras do Mantorras e sei lá que mais! Verão que ele volta numa pressinha!

Paulo Cunha Porto disse...

Caro Nonas, já cá há disso, salvo as botas com tal anterioridade.
Meu Caro FSantos;
lamento que o dia não tenha corrido pelo melhor. Na Vida, que a blogosfera é o menos. Foi por isso a mudança de "template"?
Abraços a Ambos.

Anónimo disse...

Porra!
Pensei estar enganado!
Horizonte...futebolistico!!??

Sempre achei que o PCP "postava" demais lá no tasco dele. Via-me fodido para o acompanhar!
Escorpião a desistir de ferrar veneno!!! Isto está tudo ao contrário

Concluiu bem o FSantos. Ao menos isso!

Abraço

Legionário