sexta-feira, outubro 27, 2006

Portugueses, fora de Portugal!

«Portugal está moda – não há africano, ucraniano ou sul-americano que não nos procure, e com eles, vem o necessário investimento em segurança, saúde, habitação, mais subsídios, mais etc. e etc.
É o que podemos chamar uma imigração de incentivos – que nos obriga a gastar, sem destino ou fim à vista! E como os portugueses não conseguem viver com os salários que pagam a estes imigrantes de luxo, lá teremos que continuar a emigrar para países mais desenvolvidos que o nosso!
É uma verdadeira transfusão populacional, último grito em modernidade e bem-estar, o milagre do pleno emprego, os imigrantes para cá e os portugueses para lá!»
***

5 comentários:

JSM disse...

Caro FSantos
Agradeço-lhe a divulgação que sofre em termos formais da ausência do 'na moda', lapso que emendei imediatamente, sabendo das preocupações do nosso primeiro-ministro com assuntos de tamanha gravidade.
Um abraço.

Nuno Adão disse...

Amigo Fsantos, as palavras não serão suficientes?

Cumprimentos

Anónimo disse...

«os imigrantes para cá e os portugueses para lá!»

É que é tal e qual!

NC

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Infelizmente Portugal deixou de recer imigrantes.
Antes do cretino do Durão Barroso chegar ao governo Portugal recebia por ano mais de 100.000 imigrantes (chegou a receber 140.000 num único ano).
Como consequência a Segurança Social estava de boa saúde (os imigrantes descontam, por exemplo, para a reforma mas não têm direito a ela) e a economia crescia.
Durão Barroso e Paulo Portas na sua imensa estupidez estancaram essa mina (em 2004 recebemos só 14.000 imigrantes e muitos dos que cá estavam sairam).
Agora, a Segurança Social está falida, os direitos dos que estão reformados e dos que se vão reformar estão a ser cerceados, etc.
Bem podem limpar as mãos á parede...