terça-feira, agosto 21, 2007

Medidas de força para com os pedófilos

No dia em que um irmão da ministra da Justiça francesa, Rachida Dati, foi condenado a um ano de prisão por tráfico de droga, multiplicam-se as intervenções em torno da ideia do presidente Sarkozy de endurecer as medidas legislativas para com os pedófilos, mormente a recusa de concessão da liberdade mesmo após o fim da pena e a criação de um hospital fechado para esses doentes.
Como era de esperar, a esquerda mostra-se chocada, revelando uma e outra vez que se preocupa mais com os criminosos que com as vítimas. É possível que as medidas pensadas por Sarkozy sejam inconstitucionais, dado que décadas de demagogia de direitos de homem contribuíram, também a nível jurídico, para expor mais as vítimas e aligeirar a vida dos que violam a lei. Mas são medidas bem positivas porque rompem com o delicodoce politicamente correcto dos direitos do homem que tanto tem contribuído para a perversão das nossas sociedades, no sentido estrito e no sentido da contradição com a lei natural.
Até à data Sarkozy parece mesmo empenhado em romper com a herança funesta do Maio de 68. O que se saúda.

1 comentário:

O Réprobo disse...

E com outras heranças. No tempo de Chirac. Mit ou Giscard o irmão da Ministra já teria garantido o gozo dev umas férias douradas até ao esquecimento, ou à prescrição.
Ab.