quinta-feira, dezembro 07, 2006

Prioridades

No mesmo dia em que voltou a ser notícia o aumento do número de portugueses que procuram trabalho em Espanha, Marques Mendes visitou associações de imigrantes e defendeu o alargamento dos seus direitos ao nível da participação política.
aqui mostrámos, com recurso ao humor do amigo JSM, que o nosso país está a ser testemunha de uma substituição de populações: os naturais vão viver para outras paragens, os que ficam têm cada vez menos filhos e levas de imigrantes vêm para cá trabalhar. Marques Mendes mostrou com quem estão as suas preocupações.

1 comentário:

JSM disse...

Caro FSantos
O PSD é como sabe um partido sui generis, que só existe em Portugal e que se destina a albergar todos os oportunistas. Herdou essa faceta desagradável do antigo PPD, que no entanto e graças a Sá Carneiro, tinha um cunho nacionalista que contrastava com o panorama do prec. Aliás, foi esse cunho favorável a uma via portuguesa que terá vitimado o seu líder.
Mas hoje tudo mudou, é um partido de votos para alcançar o poder em rotativismo com o PS. Admito que nas 'altas esferas' até tenham um acordo para o efeito! Repare que em matérias mais controversas, o PSD gosta muito de ultrapasar o PS pela esquerda: Vidé salas de chuto em Lisboa, na questão do aborto, lá estão eles na linha da frente pelo sim, embora o micróbio diga que não, diga que é independente, etc.
Sobre a imigração é o mesmo: 'mais papistas que o Papa'.
Quanto aos portugueses que querem ter uma vida digna e com um mínimo indispensável, resta-lhes a emigração para países mais ricos que o nosso, neste caso, a Espanha.
Um abraço.